O laboratório Heréditas é membro ativo da ISFG (International Society of Forensic Genetics) através do GEP (Grupo de línguas Espanhol e Português) desde 1998 e segue as recomendações técnicas e éticas desta organização para a análise de DNA de seres humanos para fins forenses. O laboratório Heréditas foi o primeiro laboratório brasileiro em 1999, e um dos poucos laboratórios privados do país até hoje, a se submeter aos rigorosos exercícios de controle de qualidade da ISFG, o que atesta a sua verdadeira obsessão por qualidade e confiabilidade nos exames que realiza. certificado Abaixo podem ser consultados os certificados de proficiência obtidos nos exames de controle de qualidade da ISFG desde 1999 até hoje.
Os exames da Heréditas são realizados com a máxima segurança e precisão, utilizando em rotina um conjunto mínimo de 16 locos genéticos validados e recomendados internacionalmente para identificação humana, os mesmos utilizados pelos melhores laboratórios do mundo.
Todos os exames da Heréditas passam por contraprova laboratorial e atingem uma precisão maior do que 99,9999% em casos de inclusão de paternidade (quando o suposto pai é declarado pai biológico da criança) e 100% no caso de exclusão de paternidade (quando o suposto pai não é o pai biológico da criança).
A Heréditas desenvolveu um sistema computacional exclusivo de alto desempenho que permite o controle e rastreamento rápido e rigoroso de todas as etapas do exame de DNA desde a coleta de amostras até a emissão do Laudo Técnico Pericial, eliminando possibilidades de erro.
A empresa possui extensa rede de laboratórios e profissionais conveniados que atuam em parceria com a Heréditas para a realização de exames em todo o país. Os laboratórios parceiros seguem as recomendações técnicas da Heréditas para a identificação das pessoas, coleta e remessa das amostras biológicas para a sua sede em Brasília utilizando um kit exclusivo, garantindo assim a segurança a cadeia de custódia e a confiabilidade dos resultados dos exames.