Perfil Genético Individual

Este exame tem por objetivo gerar o perfil genético de um indivíduo, o qual pode ser utilizado mais tarde para diferentes finalidades incluindo exame de paternidade, maternidade, irmandade ou de identificação  de indivíduos desaparecidos.

Este exame é recomendável no caso de indivíduos de idade avançada para os quais existe uma potencial suspeita de vir a ser necessário algum exame de paternidade após seu falecimento. Ao se gerar seu perfil genético individual, caso mais tarde alguém venha a se apresentar como filho(a) do falecido, bastará coletar amostras deste suposto(a) filho(a) e testar frente ao perfil genético já disponível no banco de dados do laboratório Heréditas.

O perfil genético de um recém nascido ou mesmo adulto fornece uma identidade genética infalível em casos de desaparecimento, troca de bebê em maternidade, sequestro ou mesmo morte.

Além disso, o exame do perfil genético de um indivíduo pode ser útil para confirmar a identidade da amostra de DNA de um indivíduo quando existe suspeita de troca de amostras em exame realizado por outro laboratório.