Entrega de laudos

 

O resultado do exame de DNA é fornecido na forma de um Laudo Técnico Pericial, assinado pelos diretores da Heréditas. O Laudo é emitido em papel timbrado e inclui: (1) todas as informações sobre o profissional que se responsabilizou pela coleta (nome, identidade e localidade quando a coleta for realizada fora de Brasília) e a cadeia de custódia das amostras; (2) os procedimentos técnicos utilizados para a realização do exame; (3) os dados genéticos completos dos periciandos que participaram do exame; (4) os cálculos de probabilidades e as conclusões.

Duas cópias do laudo são emitidas para cada exame e entregues exclusivamente às pessoas que participaram do exame, pessoalmente, pelo correio ou por e-mail para endereço informado pelo cliente. Geralmente uma cópia é entregue para o suposto pai e outra para a mãe ou, na ausência desta, para o filho maior de idade, ou ainda para pessoas devidamente autorizadas pelos participantes do exame. Cópias adicionais podem ser fornecidas sob requisição do cliente, mediante pagamento de uma taxa extra.

*Em hipótese alguma são fornecidos resultados pelo telefone.

Laudo é entregue pessoalmente ou é enviado ao cliente via e-mail ou carta registrada. Em casos de urgência e na impossibilidade de enviar via e-mail, a página de conclusões do Laudo poderá ser enviada via fax para o cliente.

Em casos judiciais, normalmente a Vara de Família, a Defensoria Pública ou a Promotoria solicitam uma proposta de trabalho na qual é marcada uma data e hora para a realização da coleta de amostras biológicas das partes. Esta proposta é enviada pelo correio ou por e-mail para ser anexada ao processo judicial, caso já tenha sido instaurado.

O resultado é tipicamente comunicado às partes em audiência ou alternativamente o Juiz “abre vista” aos advogados das partes que, então, tem acesso ao Laudo. Após a comunicação do resultado em Juízo, cópias adicionais dos resultados podem ser fornecidas ao cliente, mediante pagamento de uma taxa extra.

OUTROS EXAMES

Exame TRIO

EXAME DE TRIO

Esta é a modalidade mais popular de exame de DNA para investigação de paternidade, denominada comumente de exame de trio, pois dele participam três pessoas.

Exame DUO

EXAME DE DUO

Este é o exame de paternidade realizado sem a participação da mãe, utilizando somente amostras biológicas de duas pessoas, ou seja, amostras do(a) filho(a) e do suposto pai.

Exame de Suposto Pai falecido (post mortem)

EXAME DE SUPOSTO PAI FALECIDO (POST MORTEM)

Quando o suposto pai já faleceu o exame de paternidade é realizado analisando o DNA dos parentes biológicos de primeiro grau do falecido.

biological-specimen-724239943-593580783df78c08ab8978ed (2)

EXAME DE DNA ANÔNIMO

O exame de paternidade pode ser realizado de forma anônima. Nesta modalidade de exame as pessoas não são identificadas e as suas amostras biológicas coletadas são cadastradas...

Exame de DNA em casa

EXAME DE DNA EM CASA

Nestes casos o cliente pode solicitar o envio ou retirar pessoalmente na Heréditas um kit exclusivo de coleta de amostras, totalmente gratuito. Amostras de saliva das pessoas participantes do exame...

Exame de Irmandade

EXAME DE IRMANDADE

O exame de irmandade permite determinar a probabilidade de duas ou mais pessoas serem irmãs de mesmo pai e mesma mãe (irmandade completa) ou somente de pai ou de mãe (meia irmandade).

Perfil Genético Individual

PERFIL GENÉTICO INDIVIDUAL

Este exame tem por objetivo gerar o perfil genético de um indivíduo, o qual pode ser utilizado mais tarde para diferentes finalidades incluindo exame de paternidade, maternidade, irmandade...

Cromossomos X ou Y

CROMOSSOMOS X OU Y

Os exames de vínculo genético entre pessoas podem ser realizados ou, em geral, complementados pela análise dos cromossomos sexuais, ou seja, cromossomo Y ou cromossomo X.

WhatsApp chat