O laboratório Heréditas é membro ativo da ISFG (International Society of Forensic Genetics) desde 1998, segue as recomendações desta organização para a análise de DNA de seres humanos para fins forenses e participa com sucesso desde 1999 dos exercícios de controle de qualidade de genotipagem de DNA e cálculos estatísticos da ISFG, obtendo anualmente um certificado que atesta a sua proficiência no exame.

Os exames da Heréditas são realizados com a máxima segurança e precisão, utilizando em rotina um conjunto mínimo de 16 locos genéticos validados e recomendados internacionalmente para identificação humana, os mesmos utilizados pelos melhores laboratórios do mundo.

Todos os exames da Heréditas passam por contraprova laboratorial e atingem uma precisão maior do que 99,9999% em casos de inclusão de paternidade (quando o suposto pai é declarado pai biológico da criança) e 100% no caso de exclusão de paternidade (quando o suposto pai não é o pai biológico da criança).

A Heréditas desenvolveu um sistema computacional exclusivo de alto desempenho que permite o controle e rastreamento rápido e rigoroso de todas as etapas do exame de DNA desde a coleta de amostras até a emissão do Laudo Técnico Pericial, eliminando possibilidades de erro.

A empresa possui extensa rede de laboratórios e profissionais conveniados que atuam em parceria com a Heréditas para a realização de exames em todo o país. Os laboratórios parceiros seguem as recomendações técnicas da Heréditas para a identificação das pessoas, coleta e remessa das amostras biológicas para a sua sede em Brasília utilizando um kit exclusivo, garantindo assim a segurança a cadeia de custódia e a confiabilidade dos resultados dos exames.

 

 

  • (61) 3327-3232
    contato@hereditas.com.br
    SDN - Conjunto Nacional Brasília - Conjunto A - 6º Andar, Sala 6049 - Brasília - DF • CEP: 70077-900