Exame de Duo – Filho(a) e Suposto Pai

Este é o exame de paternidade realizado sem a participação da mãe, utilizando somente amostras biológicas de duas pessoas, ou seja, amostras do(a) filho(a) e do suposto pai. Este exame tem se tornado bastante frequente para dirimir qualquer dúvida existente a respeito da paternidade de crianças já registradas.

Estes exames são comumente denominados de exames de duo e apresentam o mesmo nível de confiabilidade alcançado em exames tradicionais que contam com a participação da mãe.

Dois aspectos importantes devem ser ressaltados em relação a exame de duo:

• Quando a criança é menor de idade e a mãe não participa do exame, é necessário que o suposto pai tenha registrado a criança na certidão de nascimento para que o exame seja realizado. Caso o suposto pai não tenha registrado a criança, é necessário que a mãe tenha autorizado por escrito a participação da criança no exame.

• O exame de paternidade realizado sem a participação da mãe é tecnicamente mais complexo uma vez que não se tem acesso à informação de contribuição genética materna. Para atingir a mesma precisão e confiabilidade de um exame convencional de trio, o laboratório deve utilizar um número maior de marcadores genéticos no DNA. Para exames de paternidade em duos a Heréditas utiliza em rotina entre 20 e 25 marcadores genéticos, podendo chegar a mais de 30 em casos mais complexos.

OUTROS EXAMES

Exame TRIO

EXAME DE TRIO

Esta é a modalidade mais popular de exame de DNA para investigação de paternidade, denominada comumente de exame de trio, pois dele participam três pessoas.

Exame de Suposto Pai falecido (post mortem)

EXAME DE SUPOSTO PAI FALECIDO (POST MORTEM)

Quando o suposto pai já faleceu o exame de paternidade é realizado analisando o DNA dos parentes biológicos de primeiro grau do falecido.

biological-specimen-724239943-593580783df78c08ab8978ed (2)

EXAME DE DNA ANÔNIMO

O exame de paternidade pode ser realizado de forma anônima. Nesta modalidade de exame as pessoas não são identificadas e as suas amostras biológicas coletadas são cadastradas...

Exame de DNA em casa

EXAME DE DNA EM CASA

Nestes casos o cliente pode solicitar o envio ou retirar pessoalmente na Heréditas um kit exclusivo de coleta de amostras, totalmente gratuito. Amostras de saliva das pessoas participantes do exame...

Exame de Irmandade

EXAME DE IRMANDADE

O exame de irmandade permite determinar a probabilidade de duas ou mais pessoas serem irmãs de mesmo pai e mesma mãe (irmandade completa) ou somente de pai ou de mãe (meia irmandade).

Perfil Genético Individual

PERFIL GENÉTICO INDIVIDUAL

Este exame tem por objetivo gerar o perfil genético de um indivíduo, o qual pode ser utilizado mais tarde para diferentes finalidades incluindo exame de paternidade, maternidade, irmandade...

Cromossomos X ou Y

CROMOSSOMOS X OU Y

Os exames de vínculo genético entre pessoas podem ser realizados ou, em geral, complementados pela análise dos cromossomos sexuais, ou seja, cromossomo Y ou cromossomo X.

Entrega de laudos

ENTREGA DE LAUDOS

Duas cópias do laudo são emitidas para cada exame e entregues exclusivamente às pessoas que participaram do exame, pessoalmente, pelo correio ou por e-mail para endereço informado pelo cliente.

WhatsApp chat