Two business partners signing a documentOs exames de DNA da Heréditas são realizados com a máxima segurança e precisão, utilizando em rotina um conjunto mínimo de 16 a 40 marcadores genéticos, a depender da modalidade de exame,  utilizados internacionalmente pelos melhores laboratórios de genética forense do mundo.

Um diferencial exclusivo da Heréditas e de grande importância para a garantia de qualidade e confiabilidade dos seus serviços é o fato que todos os exames de DNA passam por contraprova laboratorial. Ou seja todos os exames são realizados duas vezes e por equipes independentes sempre atingindo uma precisão igual ou maior do que 99,9999%.

O Laudo Técnico Pericial de um exame de DNA entregue pela Heréditas estabeleceu, desde 1996, um novo padrão de qualidade em termos de emissão de resultados. O Laudo da Heréditas é único por conter um extenso detalhamento dos indivíduos estudados, de todos os processos laboratoriais utilizados e dos dados genéticos e cálculos estatísticos levantados que levaram à conclusão.  Além disso o Laudo da Heréditas contém diversos elementos de segurança, impedindo assim qualquer tentativa de adulteração.

Todos os Laudos Técnicos da Heréditas são preparados pessoalmente e assinados pelos seus diretores, ambos Doutores (Ph.D) em Genética. O Laudo ainda traz a informação referente à participação da Heréditas nos rigorosos controles periódicos de qualidade  da International Society of Forensic Genetics.